Como escolher uma Agência de Turismo

Como escolher uma Agência de Turismo como a Marinho Turismo

Como escolher uma Agência de Turismo

Saiba como escolher uma agencia de turismo de qualidade e confiança como a Marinho Turismo!

Escolha uma agência que ofereça serviços completos na cidade de destino

Na hora de escolher a agência, analise bem os serviços que ela oferece. O ideal é que a empresa ajude na reserva de um bom hotel e ofereça translado pela cidade, além de tours e acompanhamentos de guias. É importante ter certeza de que a agência oferece soluções completas para atender às suas necessidades antes de contratá-la. Reserve seu tour de praias agora.

Revise as taxas cobradas

Um pacote de viagem pode envolver diversas taxas que o cliente não faz ideia que existem. Ao escolher uma agência de turismo, você pode usar esse critério para tomar uma decisão melhor e mais em conta.

Preste atenção em quais serviços são cobrados e se existe a possibilidade de negociação. Ligue o sinal de alerta se a empresa faltar com a verdade ao abordar esse assunto.

Pesquise por feedbacks de clientes

Será que você está arriscando escolher uma agência de turismo de baixa qualidade? Não será ela quem dirá isso, então é preciso checar a opinião de outros clientes.

Fique de olho no tempo de mercado da agência. Veja as avaliações na página do Facebook e não deixe de procurar pelo nome da empresa no Reclame Aqui para ver quais são os problemas mais comuns e se ela se prontificou a resolvê-los.

Verifique a especialização

Como escolher uma Agência de Turismo

A quantidade de informações turísticas existentes no mercado atual é algo assombroso. É praticamente impossível que uma mesma empresa conheça a fundo todas as variáveis e possibilidades de customização de todos os segmentos de turismo.

As empresas mais confiáveis são aquelas que possuem especializações em ramos determinados do turismo. Pois você corre o perigo de contratar uma agência de turismo achando que ela é especializada em turismo, mas na verdade não especializada em nada, ou, ex.: é especializada “Estudo do Corpo Humano”.

Quem é especializado em natureza ou em destinos específicos, está mais bem preparado para montar o seu pacote de viagens. Ela saberá o que oferecer e quais dicas são mais adequadas ao seu perfil de viajante.

Prefira uma agência que apresente boas referências

É sempre bom contar com referências para garantir a qualidade dos serviços prestados pela agência. Você pode obter essas informações de três maneiras: perguntando para amigos e conhecidos, buscando opiniões pela web ou verificando as premiações, reconhecimentos e certificações da empresa.

Avalie como é a comunicação da agência

É importante que a agência escolhida esteja pronta para tirar suas dúvidas e fornecer informações extras sobre pacotes e serviços. Quanto mais informações você tem, melhor consegue planejar a sua viagem, certo? Uma agência que não responde e-mails e que não demonstra agilidade para responder as suas dúvidas deve ser descartada.

Certifique-se de que você terá atendimento quando necessário

Como escolher uma Agência de Turismo

Informe-se quanto aos horários de atendimento da agência. O ideal é que você tenha acesso à empresa quando for necessário, não apenas em horário comercial. Imagine precisar tirar uma dúvida importante durante a viagem e ter que esperar até o dia seguinte, depois das 10 horas?

Leia o contrato com atenção

Como qualquer outro contrato, é importante ler bem as cláusulas da agência escolhida antes de concretizar o negócio. Informações sobre os procedimentos em caso de cancelamento, direitos e obrigações da agência e direitos e obrigações do contratante devem ser lidas com cuidado. Assim, você sabe bem o que esperar da empresa contratada e as chances de satisfação são muito maiores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *