Receptivo Rio de Janeiro

TURISMO RECEPTIVO NO RIO DE JANEIRO

Agência de Turismo Receptivo no Rio de Janeiro – o que é e por que contratar?

Viajar é o maior prazer de muitas pessoas no mundo. É um dos temas preferidos de conversas e postagens em redes sociais.  As fontes de informações são muitas: os amigos/familiares que foram a determinado lugar, a internet, agências de viagens, revistas, TV, etc. O mundo ficou pequeno e colecionar destinos viajados é muito comum. Sites como o tripadvisor.com são fontes de referências para muitos viajantes e alguns adoram ajudar quem tem dúvidas sobre determinado lugar.

Apesar de ser tão popular viajar, ainda tem gente que não sabe o que uma agência de turismo receptivo pode fazer para tornar a viagem mais agradável e relaxante. Todos já presenciaram o trabalho de uma delas e talvez nem se deram conta. Sabe aquela pessoa com uma plaquinha no aeroporto esperando alguém? É o receptivo de uma agência de turismo para recepcionar o cliente. Quem vai lhe buscar para um passeio ou aquela empresa de turismo que tem um balcão no hotel de destinos muito turísticos, como Foz do Iguaçu, por exemplo. Todos lá trabalham para uma agência de turismo receptivo.

As agências de turismo, que vendem pacotes que incluem aéreo, hospedagem e traslados/passeios, têm agências de turismo receptivo como parceiras no destino para o qual você estará viajando. Entretanto, você poderá contratar diretamente uma agência de receptivo caso esteja organizando sua viagem sozinho ou se quiser adquirir mais passeios além dos que estão no seu pacote.

A agência de turismo receptivo é uma empresa com sede na cidade que você está indo viajar. Ou seja, eles moram lá, sabem como as coisas funcionam e vão lhe dar dicas bem legais. Eles sabem as distâncias e tempo para conhecer cada atrativo, sabem como agendar visitas ou comprar ingressos antecipados para você não ficar esperando em filas intermináveis. As agências de turismo receptivo têm guias de turismo que vão lhe orientar sobre o que visitar, chamarão sua atenção para coisas interessantes que você nem veria se ninguém lhe mostrasse, sabem onde comer e o que você não pode perder, falam seu idioma, sabem das diferenças culturais, onde há compras bacanas, etc. Vão ficar lhe esperando com o ar-condicionado ligado, esperarão caso seu voo se atrase, farão todo o possível para resolver seus problemas com hotel, voos, etc. É aquele amigo que você tem no destino que está visitando, que poderá lhe dar apoio no que precisar.

 

 

Para organizar sua viagem e receber ele com qualidade
Para maior comodidade dos turistas e visitantes, aqui temos as agências de receptivo perfeitas que prestam serviços de transfers, reservam hotéis e pousadas, organizam pacotes e roteiros com guias de turismo e muita qualidade, de acordo com o perfil, interesses e necessidades dos clientes, valendo uma consulta.

 

O TÉCNICO EM TURISMO RECEPTIVO é o profissional que recebe/acolhe o turista em agências de turismo, meios de hospedagem, restaurantes, empresas organizadoras de eventos. Organiza roteiros históricos, culturais e educativos, assim como desenvolve atividades inerentes à arte da hospitalidade. Presta informações, assistência e orientação técnica ao turista.

O turismo receptivo é o serviço destinado a atender as expectativas das pessoas que adquiriram o produto turístico ou que viajam a negócios e precisam de apoio em seus deslocamentos. Corresponde à oferta turística, já que se trata da localidade receptora e seus respectivos atrativos, bens e serviços a serem oferecidos aos turistas lá presentes, bem como apresentar opções de atuarem no chamado turismo de negócios.

Para que o segmento de turismo receptivo de uma cidade ou região se desenvolva, devem existir alguns fatores de atração de visitantes, tais como recursos naturais, históricos e culturais, facilidade de acesso, promoção turística, infraestrutura básica e complementar, condições favoráveis de vida da população local; posicionamento geográfico adequado e centros de negócios.

Além disso, o desenvolvimento dos negócios de turismo em uma região estimula o crescimento das empresas que atuam em toda a indústria turística – hotelaria, gastronomia, agências de viagens, parques temáticos, aviação, transporte rodoviário, entre outros segmentos. Mais informações podem ser obtidas por meio da elaboração de um plano de negócios.

 

 

10 razões para contratar os serviços de uma agência de receptivo:

  • Você aproveitará o conhecimento de quem mora no destino;
  • Você poderá planejar as coisas com antecedência e programar melhor sua estadia;
  • Você verá mais em menos tempo em um roteiro pré-estabelecido do que procurando tudo por conta própria;
  • Você não perderá tempo em filas e descobrindo como funcionam as coisas: a agência de turismo receptivo faz reservas e pode comprar ingressos antecipadamente;
  • Você terá alguém para lhe dar suporte no destino em caso de algum imprevisto;
  • Você terá o apoio de um especialista para reservar hotel, traslados, passeios e o que precisar;
  • Você terá um guia de turismo para lhe dar informações e tornar seu passeio mais agradável;
  • Você terá um leque de opções de passeios e serviços à disposição para aproveitar ao máximo a sua estadia e realmente conhecer o destino;
  • Você terá segurança no destino, comprando com quem conhece e não entrando em nenhuma “fria”;
  • Você terá comodidade para aproveitar seus momentos de lazer.

 

No que diz respeito às agências de turismo receptivo, um importante elo da cadeia para o acolhimento de turistas nacionais e estrangeiros, observo que ainda há uma grande defasagem em termos de oferta de produto e necessidade dos turistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *